'CHILDREN OF BLOOD AND BONE' CHEGA A PORTUGAL EM BREVE, PELA PLANETA

abril 20, 2018
Após o sucesso internacional de "Children of Blood and Bone", o novo livro de Tomi Adeyemi chegará a Portugal, este ano, pela Planeta.

"Children of Blood and Bone" é o primeiro livro da trilogia "Legacy of Orïsha", inspirada na mitologia Yoruba, com diversas referências ao povo e à cultura da Nigéria. A história é protagonizada por Zélie Adebola, uma rapariga nigeriana.


Sinopse:

ELES MATARAM A MINHA MÃE.

LEVARAM A NOSSA MAGIA.

TENTARAM ENTERRAR-NOS.

E, AGORA, NÓS LEVANTAMO-NOS.

Zélie Adebola lembra-se do tempo em que a magia fazia vibrar o solo de Orixá. Os Incineradores ateavam as chamas, os Senhores das Marés chamavam as ondas e a mãe Ceifeira de Zélie invocava um exército de almas.

Mas tudo mudou na noite em que a magia desapareceu. Sob as ordens de um rei implacável, os Maji foram perseguidos e assassinados, deixando Zélie órfã de mãe e o seu povo desprovido de esperança.

Agora, Zélie tem apenas uma oportunidade de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugida, ela terá de ser mais forte e mais astuciosa do que o príncipe herdeiro, que jurou erradicar a magia para sempre.

O perigo espreita em Orixá, onde leopardaires das neves andam à caça e espíritos vingativos rondam as águas. A grande ameaça, contudo, talvez seja a própria Zélie, que ainda não aprendeu a dominar os novos poderes, nem a paixão que começou a sentir pelo seu maior adversário.
A informação já me havia sido confirmada pela editora, mas agora a data surgiu no próprio site da autora.


ATUALIZAÇÃO 29/08/2018

Foi então revelado o título nacional do livro de Tomi Adeyemi, que se chamará "Filhos de Sangue e Osso" e será publicado em Outubro.
Um romance sobre o povo Maji Maji, um povo real que se rebelou contra a Alemanha: a Guerra Maji Maji foi uma revolta armada, que durou de 1905 a 1907, contra o domínio colonial alemão no território da actual Tanzânia. Um épico de fantasia que se diferencia dos temas mais comuns, baseado na cultura africana e mitologia com um pano de fundo. Este romance de estreia da autora foi o livro da Feira de Bolonha do ano passado. Entrou directamente para o 1.o lugar do top do The New York Times, onde ainda permanece.


ATUALIZAÇÃO 28/09/2018 


A AUTORA
TOMI ADEYEMI é uma autora americana de origem nigeriana e professora de Escrita Criativa em San Diego, na Califórnia. Licenciou-se na Universidade

de Harvard, em Literatura Inglesa, com distinção, e estudou a mitologia, a religião e a cultura da África Ocidental no Brasil, em São Salvador da Bahia. Quando não está a trabalhar nos seus romances ou a ver videoclips dos Bangtan Boys, é provável que esteja a escrever no seu blogue sobre escrita criativa, em tomiadeyemi.com.


AS CRÍTICAS INTERNACIONAIS
«Um fenómeno.» — Entertainment Weekly

«Com um mundo de fantasia rico em evocações históricas e lutas de poder, Filhos de Sangue e Osso é o romance épico de que eu estava à espera.» — Marie Lu, autora do top do New York Times

«Uma estreia formidável, dilacerante, revolucionária. Como a melhor literatura fantástica, conta o aqui e agora, umas vezes brando, outras horrível, desviando o leitor para um reino mágico concebido com genialidade.» — Daniel José Older, autor do top do New York Times

«Depois de ler este livro, tudo em si terá mudado, estará pronto a reerguer-se e a reclamar a sua magia!» — Dhonielle Clayton, autora de The Belles

"Filhos de Sangue e Osso" de Tomi Adeyemi, será publicado em Portugal, pela Planeta, no próximo dia 16 de Outubro.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.