'CHILDREN OF BLOOD AND BONE' CHEGA A PORTUGAL EM BREVE, PELA PLANETA

abril 20, 2018
Após o sucesso internacional de "Children of Blood and Bone", o novo livro de Tomi Adeyemi chegará a Portugal, este ano, pela Planeta.

"Children of Blood and Bone" é o primeiro livro da trilogia "Legacy of Orïsha", inspirada na mitologia Yoruba, com diversas referências ao povo e à cultura da Nigéria. A história é protagonizada por Zélie Adebola, uma rapariga nigeriana.


Sinopse traduzida (não oficial):
Zélie Adebola ainda se lembra de quando o solo de Orïsha respirava magia. Os Burners atearam as chamas, os Burners revelaram as ondas, e a mãe de Zélie, Reaper, convocou as almas.

Mas tudo mudou na noite em que a magia desapareceu. Sob as ordens de um rei impiedoso, maji foi alvejado e morto, deixando Zélie sem mãe e o seu povo sem esperança.

Agora, Zélie tem a oportunidade trazer de volta a magia e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa insolente, Zélie deve enganar e ultrapassar o príncipe herdeiro, que está empenhado em erradicar a magia.

O perigo espreita em Orïsha, onde leoponaires da neve rondam e os espíritos vingativos esperam nas águas. No entanto, o maior perigo pode ser a própria Zélie, enquanto tenta controlar os seus poderes - e os seus sentimentos pelo inimigo.
A informação já me havia sido confirmada pela editora, mas agora a data surgiu no próprio site da autora.

ATUALIZAÇÃO 29/08/2018

Foi então revelado o título nacional do livro de Tomi Adeyemi, que se chamará "Filhos de Sangue e Osso" e será publicado em Outubro.
Um romance sobre o povo Maji Maji, um povo real que se rebelou contra a Alemanha: a Guerra Maji Maji foi uma revolta armada, que durou de 1905 a 1907, contra o domínio colonial alemão no território da actual Tanzânia. Um épico de fantasia que se diferencia dos temas mais comuns, baseado na cultura africana e mitologia com um pano de fundo. Este romance de estreia da autora foi o livro da Feira de Bolonha do ano passado. Entrou directamente para o 1.o lugar do top do The New York Times, onde ainda permanece.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.