NOVIDADES LITERÁRIAS DE MAIO 2017

maio 04, 2017
O mês de Maio começa agora, e com ele surgirão também novos livros nas livrarias nacionais. As editoras esforçam-se cada vez mais para publicar em Portugal alguns dos títulos mais desejados pelos leitores portugueses. Nesta publicação poderão descobrir alguns dos títulos que algumas editoras nacionais têm reservado para este mês.


O mês começa com um lançamento da HarperCollins. A editora publicou em Portugal o segundo volume da trilogia "Beautiful Idols", "Blacklist" de Alyson Noël no passado dia 1 de Maio.
Todos Nós precisamos de um pouco de sorte.
Finalmente, Layla Harrison encontrou a fama que procurava. O nome de Aster Amirpour está em todos os tabloides, mas essa não é o tipo de publicidade que ele esperava. Tommy Phillips está prestes a encontrar a mulher dos seus sonhos, o que pode ser mais difícil do que conseguir um passe VIP do clube Unrivaled.

Layla, Aster e Tommy nunca imaginariam que pudesse ser por estarem envolvidos no desaparecimento de Madison Brooks, uma história que assombrou o mundo.
Layla anda a receber mensagens misteriosas. O julgamento iminente de Aster pelo assassinato adquiriu tais dimensões que nem sequer o advogado dos seus pais pode fazer nada por ela. Tommy segue os passos da última pessoa que viu Madison viva.

Pode procurar-se entre o lixo dos famosos, que os tabloides escondem, mas quando Layla, Aster e Tommy estão prestes a desvendar a verdade, descobrirão que há segredos que é melhor deixar bem enterrados. Blacklist é um livro sobre o amor, a morte e as mentiras…
O primeiro livro desta trilogia intitula-se "Sem Igual" e também se encontra disponível nas livrarias portuguesas. "O Adeus a Zoe", um outro título da autora foi publicado em Portugal em Março de 2016 pela chancela IN da editora Zero a Oito.

No passado dia 2 de Maio, foi finalmente publicado o tão aguardado "Into The Water" de Paula Hawkins, a mesma autora de "A Rapariga no Comboio". A Topseller, a editora responsável pelos livros da autora em Portugal, acompanhou o lançamento mundial e publicou a segunda obra da autora com o título de "Escrito na Água".
Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio.

CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS.
NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

Nel vivia obcecada com as mortes no rio.O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

Agora, é ela que aparece morta.Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

Que segredos escondem aquelas águas?Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.

Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.
O primeiro livro de Paula Hawkins, "A Rapariga no Comboio" ganhou adaptação cinematográfica no final do ano passado. O mesmo também se encontra disponível em Portugal.

O dia 5 de Maio é marcado por um lançamento da Saída de Emergência, A editora publica em Portugal um novo livro de Megan Abbott, "O Contágio".
O pânico lançado por um misterioso contágio ameaça destruir amizades e famílias num subúrbio idílico.

A família Nash é muito unida. Tom é um professor bastante popular, pai de dois adolescentes: Eli, uma estrela de hóquei adorado por todas as raparigas, e a sua irmã Deenie, uma estudante exemplar. Mas a estabilidade que os rodeia é despedaçada quando a melhor amiga de Deenie é possuída por convulsões na escola. Rumores de uma epidemia incendeiam-se como um rastilho de pólvora pela comunidade. O pior de todos virá ao de cima… e nada mais será igual.

À medida que cresce a histeria e o contágio se propaga, emerge uma série de segredos profundos que ameaça destruir amizades, famílias e a própria segurança da pacata cidade. Deixe-se contagiar pelo talento de Megan Abbott, uma das vozes mais originais da sua geração, numa história tenebrosa sobre culpa... segredos de família... e o poder letal do desejo.
A mesma editora também publicou, em Setembro do ano passado, um outro título da autora, "Tens Coragem?".

15 de Maio é a data escolhida para lançar dois dos títulos mais esperado pelos leitores portugueses. Comecemos por Jenny Han. É nesta data que a editora publica "O Verão em Que Me Apaixonei", o primeiro livro da nova trilogia da autora.
«Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efetivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa.»

Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.

Até que chega aquele verão - maravilhoso e ao mesmo tempo terrível - em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

Um romance com sabor a mar e a liberdade, sobre crescer e apaixonar-se, deixando-nos a desejar por mais.
A duologia "A Todos os Rapazes que Amei" e "P.S. Ainda Te Amo" da autora também já se encontram disponível em Portugal. Entretanto a autora anunciou que a duologia passaria a ser uma trilogia, e já se sabe que a Topseller também publicará o novo/terceiro livro, "Always and Forever, Lara Jean".

Colleen Hoover é outra das autoras que veremos em breve nas livrarias portuguesas. "Isto Acaba Aqui", ("It Ends With Us" no original) é o mais recente título da autora a ser publicado em Portugal.
Grande Vencedor do Prémio Goodreads Melhor Romance de 2016

O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa? Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar um nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?
É óptimo ver que a Topseller continua a apostar nesta autora. "9 de Novembro", "Confesso" e "Amor Cruel" são alguns dos títulos já disponíveis em Portugal.

Dia 17 de Maio, a Marcador publica o livro "Eu Fico Loko" do youtuber brasileiro Christian Figueiredo.
Ele só precisou de uma câmara, de muita criatividade e de um bocadinho de coragem para criar um dos vlogs mais visitados do YouTube.

O Eu Fico Loko é um canal recordista absoluto de visitas e subscrições, com mais de seis milhões de assinantes e mais de 200 milhões de visualizações. Para bons entendedores: o Christian é hoje um dos vloggers e um dos youtubers com maior histórico de partilhas. Mas, na verdade, ele é só um rapaz que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.

«Como é que é, lokos e lokas deste Portugal? Tudo bem com vocês? Este é o meu primeiro livro, e nele conto as histórias da minha vida. É isso mesmo, meus amigos: ao longo destes 20 anos, já fiz uma batelada de cenas. Podem ver uma parte destas histórias nos vídeos do canal Eu Fico Loko. Mas nestas páginas revelo pormenores que nunca contei a ninguém sobre mim. Abro, literalmente, o livro da minha vida! Vocês vão poder encontrar um pouco de tudo: coisas que me aconteceram na infância, nas viagens que fiz, aquilo que penso sobre a minha família. A dura fase da adolescência. Situações confrangedoras para todos os gostos. e é tudo verdade (ou verdadeiramente inventado por mim). Vão ter de ler o resto para ficarem a saber. Força aí!»
Já a Editorial Presença reservou para este dia o lançamento do tão esperado "Before - Antes de Tessa" de Anna Todd.
Antes de conhecer Tessa, Hardin era um jovem rude e atormentado.
O que terá acontecido para que ele se tornasse num revoltado badboy?
E o que se passava na sua cabeça antes de conhecer esta rapariga certinha de quem ele agora não conseguia afastar-se?
Narrado sob o ponto de vista de Hardin, Before acompanha de perto este complexo e cativante personagem, desde os seus problemas de infância até à complicada juventude.
Neste novo volume da popular série After, muitas serão as revelações inesperadas do casal que conquistou os corações de milhões de leitores em todo o mundo!
Anna Todd é a autora da série "After" cujos personagens são inspirados na banda britânica One Direction. É um caso surpreendente de fanfiction, um fenómeno que começou na plataforma Wattpad, teve mais de mil milhões de leituras e tornou-se no livro mais falado da Internet! Toda a série foi publicada em Portugal pela Editorial Presença.

Também nesta data, chega às lojas nacionais o thriller de Peter Swanson, "Aqueles que Merecem Morrer".
Ted Severson e Lilly Kintner conhecem-se num aeroporto de Londres.
Conversam e bebem demasiados martinis enquanto aguardam pelo embarque num voo para Boston.

Embalados pela bebida, os dois iniciam um estranho e arriscado jogo em que revelam pormenores da sua vida privada.
Ted conta que a mulher, Miranda, o trai, chegando a dizer que tem vontade de a matar.
Para sua surpresa, a enigmática Lilly mostra-se disposta a ajudá-lo.

Se todos nós morremos, que diferença fará punir pelas próprias mãos quem merece ser punido?
Mas Lilly não revela a Ted o seu passado tortuoso e sinistro.
Assim começa uma perigosa e fatal corrida contra o tempo.
E depois do sucesso de "Por Treze Razões", devido à estreia da série produzida pela Netflix, a Editorial Presença publica agora o novo livro de Jay Asher, "Antes do Futuro".
E se em 1996 pudesses ver o teu futuro no Facebook... mudarias o presente?

Estamos em 1996. Quando Josh instala um CD-ROM que dá acesso a cem horas de internet gratuitas no computador de Emma, sua vizinha e melhor amiga, são ambos transportados para uma estranha página chamada Facebook onde veem versões de si mesmos quinze anos mais velhas. As suas relações, amigos, filhos, carreiras, férias... todas essas informações estão na internet e alteram-se consoante as decisões que eles tomam no dia a dia. À medida que tomam consciência do que a vida lhes reserva no futuro, Josh e Emma são obrigados a confrontar-se com o que estão a fazer certo e errado no presente... Antes do Futuro é um livro de Jay Asher, autor do bestseller Por Treze Razões.


É também nesta data que a Guerra e Paz edita mais um título da colecção "Os Livros Estão Loucos", "Romeu e Julieta" de William Shakespeare.
Sim, podes já conhecer a história de Romeu e Julieta. Mas como está contada neste livro, acredita que nunca a leste.

Em muito menos palavras, com imagens loucas e com uma forma de contar que te vai pôr a cabeça a andar à roda, reescrevemos em linguagem de hoje a história de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. É verdade, eles amam-se! Mas as famílias odeiam-se.

Anda, abre as páginas deste livro: vais ver letras a dançar e frases a lutar como se tivessem espadas. Vais ver como nasce um amor proibido numa noite de verão. A rivalidade entre os Montéquio e os Capuleto é antiga, as famílias fazem de tudo para os afastar. Mas Romeu e Julieta lutam, contra tudo e contra todos, pela paixão avassaladora que os anima desde o primeiro instante em que se cruzam.

Com este livro, vais ficar a conhecer toda a história que Shakespeare criou e vais também descobrir que um livro pode ser um grande espetáculo, divertido. E inteligente.
A colecção chama-se Os Livros Estão Loucos e, linha a linha, página a página, estes vão mesmo ser livros loucos, irreverentes, originais, com um grafismo inventivo que vai mudar a nossa ideia de leitura. Toda a leitura é, agora, uma aventura. Os livros podem estar loucos, mas têm bom gosto: em cada livro vamos ter, adaptado, com linguagem de hoje e em versão resumida, mas fortemente emotiva, um romance clássico.

No final do mês de Abril, a editora publicou o primeiro livro desta colecção: "Robinson Crusoé" de Daniel Defoe.

Também no dia 17 de Maio, a editora publica também nesta data o "Caderno de Memórias de Dificil Acesso 1: Não te Atrevas a Abrir" de Raquel Palermo.
Caderno de Memórias de difícil acesso é o nome que Santiago dá ao seu caderno secreto.

Santiago é um miúdo de 11 anos como os outros. Gosta de jogar consola e não gosta assim tanto de ir às aulas. O bom da escola é encontrar lá os amigos, e claro… Alice, a miúda mais gira do universo! O lado mau é a escola ser um bocado mal frequentada… por Mafalda, a sua irmã mais velha (e mais chata!), tão perfeitinha que tem boas notas e faz tudo bem, até jogar futebol. Mas o pior é Norberto, o bully de serviço que gosta de fazer sofrer miúdos no WC, vá-se lá saber porquê. No início do terceiro período, chega à turma de Santiago um novo aluno que tem um ar um pouco assustador, Frankenstein de seu nome…

E tudo isso, Santiago vai apontando no seu caderno de memórias, que é a última prenda que a muito à frente tia Lara lhe deu. Santiago toma nota de todas as patifarias da irmã Mafalda, para mais tarde poder vingar-se dela.
A Topseller reservou para o final do mês, mais precisamente, para dia 29, a publicação do quarto e último volume da série "Os 100", que se intitula "Os 100: Revolta".
Quando, finalmente, os 100 conseguem estabelecer a sua pequena comunidade na Terra, e construir um novo tipo de normalidade, são atacados de surpresa. Os invasores vestem de branco, estão armados e não se limitam a saquear o acampamento dos colonos: raptam também alguns dos seus habitantes, fazendo-os reféns.

Aqueles que escapam não podem ficar indiferentes, e recusam-se a deixar os amigos nas mãos de violentos desconhecidos. Perante este novo desafio, e frente a frente com um inimigo mortal, todas as diferenças terão de ser postas de parte. As prioridades estão, agora, bem definidas: resgatar os companheiros e restabelecer a paz.
Os três livros anteriores, "Os 100", "Os 100: 21 Dias Depois" e "Os 100: Regresso a Casa" também foram publicados em Portugal pela Topseller. Os livros originaram uma série televisiva, que, neste momento, conta com quatro temporadas. Em Portugal, a mesma pode ser acompanhada através da Netflix.


São estes alguns do lançamentos literários previstos para o mês de Maio. Devo salientar, que apenas coloquei nesta publicação lançamentos que de alguma forma me interessam. Se entretanto forem surgindo outros livros que me suscitem interesse a mesma será actualizada.

1 comentário:

  1. Maio vai ser de loucos para a carteira!! Hahaha!! Estou super ansiosa por todos!! 😍😍

    Tenho também um post no blogue com as novidades de Maio, casos queiras conferir para ver novidades dentro de outros géneros e também mais dentro destes!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.